segunda-feira, 28 de abril de 2008

Estudo: Efeitos do bullying podem continuar na idade adulta

Os adolescentes vítimas de de bullying social na escola podem continuar a sentir os efeitos de depressão e ansiedade como jovens adultos, de acordo com um estudo da University of Florida publicado na publicação Psychology in the Schools. "Mesmo que as pessoas já estejam fora do secundário, as memórias destas experiências continuam a ser associadas com depressão e ansiedade social," disse o principal autor Allison Dempsey. Via ScienceDaily

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Os Bullies tendem a ter relações problemáticas com os seus pais, amigos

A próxima vez que haja um bully entre os seus alunos, talvez queira considerar o seguinte: os miúdos que abusam os seus pares tendem a ter relações problemáticas com os seus pais e amigos e podem continuar problemáticos durante a adolescência se esses problemas não forem resolvidos precocemente, afirmaram investigadores da York University and Queen's University, no Canadá.

"Concentar-se só na criança não é suficiente. O Bullying é um problema de relacionamento,” disse a principal autora do estudo Debra Pepler, uma professora de psicologia na Universidade de York, além de cientista no Hospital for Sick Children. "As crianças que fazem o bully estão a utilizar o poder e agressão para controlar os outros. Nós precisámos observar os seus relacionamentos com os seus pais e com os amigos que também podem abusar dos outros.”